AutoFlight comprará mais de 200 eVTOLs para transporte em países do Oriente Médio
A desenvolvedora de drones AutoFlight fechou acordo com a EVFLY para iniciar a operação comercial dos chamados carros voadores. É o nome pelo qual ficaram conhecidos mundialmente as eVTOLs (aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical). As vendas começarão no Oriente Médio.
A parceria prevê a compra inicial de mais de 200 aeronaves Prosperity I e Prosperity Cargo da EVFLY. A operação será nos Emirados Árabes Unidos e na Arábia Saudita, com implantações subsequentes na Ásia e na África.
VEJA TAMBÉM:
– Avião elétrico a hidrogênio para 40 passageiros completa primeiro voo
– Rio de Janeiro pode ter 245 carros voadores até 2035, diz Embraer
O presidente da AutoFlight, Omer Bay-Yohay, destacou que diferentes regiões do mundo poderão se beneficiar dos carros voadores no transporte de cargas e de pessoas.
“A equipe da EVFLY tem um histórico comprovado no gerenciamento bem-sucedido de negócios de frete e carga, e estamos muito satisfeitos por fazer parceria com eles no que pode ser uma das primeiras operações comerciais eVTOL do mundo”, pontuou.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Recorde de voo com carros voadores
A parceria entre as empresas foi anunciada após a Autoflight bater um recorde do voo com eVTOL mais longo do mundo, com distância de 250 km.
O voo ocorreu em fevereiro nas instalações de testes da empresa. Foram realizados 20 circuitos, com o avião pilotado remotamente do solo.