Empresa vai custear emissão da Carteira Nacional de Habilitação de 30 pessoas com deficiências intelectuais e capacitar auto escolas
A Localiza lançou um projeto para estimular pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a empresa de locação de veículos, a ação visa fomentar a inclusão social no trânsito.
O projeto foi estruturado pela área de marketing da Localiza, que identificou que poucas pessoas com deficiência intelectual possuem carteira de habilitação no Brasil.
De acordo com dados do Ministério da Infraestrutura, existem mais de 78 milhões de condutores habilitados no país, mas segundo a Localiza, há apenas duas pessoas com síndrome de Down que possuem CNH.
VEJA TAMBÉM:
– Pesquisa elege os 10 melhores carros para PcD
– Ford desenvolve simulador de corrida para PcD
Localiza pagará emissão de CNH de pessoas com deficiência intelectual
O pontapé inicial da Localiza nesse projeto será o pagamento dos custos de emissões de CNH para 30 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.
Em paralelo, a empresa informou que vai trabalhar em parceria com o Instituto Mano Down para capacitar autoescolas interessadas em formar os novos condutores.
– Inscreva-se no #ABX23, maior encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade
“Temos uma geração inteira de pessoas que viveram na mais completa exclusão e invisibilidade social. A campanha traz o protagonismo para elas e cria oportunidades para que se desenvolvam, conquistem autonomia e espaço na sociedade”, afirmou Leonardo Gontijo, fundador e diretor do instituto.
Os interessados em tirar a carteira de motorista podem se inscrever no site da Autoescola Xtraordinária. Os 30 primeiros aprovados serão comunicados que terão os custos da CNH pagos pela Localiza, incluindo exames médicos e custos com legislação, aulas de direção e exame final.