Primeiras unidades da Ford Maverick Hybrid chegam ao Brasil

Picape será trazida dos Estados Unidos em versão única de acabamento

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Picape será trazida dos Estados Unidos em versão única de acabamento

Imagem de Destaque

A Ford confirmou a chegada, com algum atraso, do primeiro lote da Maverick Hybrid ao Brasil. Fabricada nos Estados Unidos, a picape será comercializada por aqui apenas na versão Lariat e com tração dianteira.

A Maverick híbrida será movida pelo motor 2.5 aspirado movido a gasolina, que deve entregar 155 cv e 21,4 kgfm, segundo registrados feitos no Brasil. Já o motor elétrico deve entregar 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Se seguir as especificações do modelo norte-americano, a picape terá potência combinada de 194 cv.


– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do setor automotivo


Até então, a picape era oferecida no mercado brasileiro apenas na motorização 2.0 EcoBoost movida a gasolina, que entrega 253 cv e torque máximo de 38,7 kgfm. Nesta configuração, a versão disponibilizada pela Ford é a Lariat FX4.

Ford Maverick Hybrid é “mais simples” 

A capacidade de carga da Maverick Hybrid deve ser de 659 kg. Ao contrário da configuração Lariat FX4, que possui tração integral e suspensão traseira independente do tipo Multilink, a novidade terá apenas tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção. 

O preço da nova versão da Maverick deve ficar na casa dos R$ 210 mil a R$ 220 mil. O lançamento da picape foi confirmado em novembro passado, durante a apresentação de programa de responsabilidade social da companhia, o Ford Enter, destinado a pessoas de baixa renda.