Monroe revela novidades nos segmentos de automóveis e pesados

Linha com mais de 60 lançamentos foi exibida durante a Automec

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Linha com mais de 60 lançamentos foi exibida durante a Automec

Imagem de Destaque

As marcas Monroe Amortecedores e Monroe Axios, aproveitaram a Automec para mostrar mais de 60 lançamentos. As empresas são controladas pela DRiV, divisão de negócios do Grupo Tenneco, que marcou presença na maior feira do setor de autopeças da América do Sul após quatro anos.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


A linha Monroe Amortecedores tem mais de 10 novas aplicações. A gama de amortecedores pressurizados trazem uma válvula de controle de impacto, que, segundo a empresa, proporciona controle “em todas as situações de dirigibilidade”.

Há ainda o pistão de controle de baixa velocidade, capaz de isolar os ruídos dos impactos, vibrações e asperezas do solo. Esta linha foi dsenvolvida para atender clientes das marcas Fiat, Renault, Hyundai e Land Rover.

Os produtos da linha Monro-Magnum, que já são oferecidos em algumas gamas de caminhões, agora estão disponíveis para o chassi de ônibus OH-1518 XBC. Apesar de descontinuado pelo fabricante, a Monroe decidiu oferecer o produto por conta da popularidade do chassi.

Liderança em bandejas e juntas homocinéticas

No caso da Monroe Axios, a marca apresentou mais de 50 novos produtos de suspensão com aplicação em 14 marcas. A gama inclui bandejas de suspensão, junta homocinética, coxim de amortecedor, kit de amortecedor e bucha de suspensão. 


LEIA MAIS SOBRE A AUTOMEC:
– Schaeffler exibe novidades de LuK, INA e FAG na Automec
– Em sua retomada na reposição, Dana quer receitas 25% maiores na América do Sul
– Frasle Mobility vive novo momento e pretende ampliar receita em até 20%


“Desde 2022 estamos aumentando nosso portfólio de bandejas e juntas homocinéticas, e com os lançamentos previstos para 2023 cobriremos 90% da frota circulante brasileira. Assim, pretendemos assumir a liderança entre os fornecedores destes produtos”, declarou Ivan Furuya, diretor de vendas e marketing da DRiV para o Brasil.