Situação inusitada alcançou 14 milhões de visualizações no TikTok; empresa de caronas prestou suporte ao passageiro
Um vídeo que mostra a reação de um táxi autônomo da Waymo diante de uma ordem policial em Phoenix, no Arizona (EUA), alcançou 14 milhões de visualizações no TikTok.
Na gravação, é possível ver que um policial em uma moto tenta orientar o carro sem motorista a ir para a esquerda da via enquanto o passageiro tenta explicar que não há ninguém ao volante.
“Senhor, não podemos nos mover”, diz o passageiro Johnny Romano, que publicou o vídeo na rede social. Romano contou ao Insider News que era sua primeira vez em um automóvel autônomo e que ele ficou impressionado com a forma como o veículo se comportou.
POV: youre in a self driving car and the police get involded
♬ original sound – Johnny Romano
– #ABX23: Inscreva-se já no maior evento do ecossistema automotivo
Segundo o passageiro, o táxi evitou outro policial antes ao dar a volta no quarteirão. Ele disse que a autoridade não se incomodou, pois era óbvio que o carro estava sem motorista.
Romano controu ainda que recebeu uma ligação do suporte da Waymo diante do problema e que o atendimento o acompanhou até o destino final.
Veja também:
– Waymo corta 8% dos funcionários em segunda rodada de demissões
– Agência reguladora dos EUA investiga autocertificação de robotaxi da Amazon
O que diz a Waymo?
Um porta-voz da empresa de caronas explicou, também ao Insider, que a Waymo usa os aprendizados da máquina para ensinar os veículos a responderem aos sinais manuais.
“Neste caso particular, o veículo Waymo foi para o lado conforme indicado e, em seguida, realizou uma curva e manobrou com sucesso para fora da pista bloqueada 90 segundos após a interação com o policial”, detalhou o porta-voz.