Automec abre as portas com expectativa de gerar R$ 25 bi em negócios para o setor de autopeças

Projeção da organização é de público recorde, com cerca de 80 mil visitantes

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Projeção da organização é de público recorde, com cerca de 80 mil visitantes

Imagem de Destaque

Começou na terça-feira, 25, a Automec, principal feira do mercado de reposição de autopeças do país. O evento não era realizado desde 2019 e, na edição deste ano, a organização projeta um volume de negócios que pode chegar a R$ 25 bilhões.

Nessa retomada,1,5 mil marcas participam da feira, que acontece em pavilhão lotado no Expo São Paulo, em São Paulo. A RX, organizadora do evento, espera que 80 mil pessoas visitem a Automec até 29 de abril. Caso a projeção se confirme, será o maior público da história da feira.


– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo


Na cerimônia de abertura, representantes de diversas entidades ligadas à reposição de autopeças e ao aftermarket destacaram a volta do evento após a pandemia e, ainda, falaram sobre o papel das novas tecnologias veiculares no futuro do segmento.

“Políticas públicas, como é o caso do Rota 2030, dão previsibilidade aos investimentos do setor. Afetam também os processos produtivos das empresas e aportes locais. A engenharia nacional não se apequena aos desafios”, disse Margarete Gandini, representante do Ministério da Indústria no evento.