Autorama debate o efeito imediato e a longo prazo da redução nas tabelas dos veículos, e ainda destrincha dois elétricos
Nos últimos meses o mercado automotivo respirou o anseio pela volta do automóvel popular. A recente MP do Governo Federal não trouxe propriamente a volta de um modelo realmente acessível, mas de fato baixou os preços de uma penca de carros compactos.
Mas e o que acontece agora? A redução de preços tem prazo de validade e não veio acompanhada de crédito mais acessível. A medida vai ser paliativa ou pode surtir um efeito mais duradouro em um mercado automotivo aflito por vendas melhores?
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Esse é o tema do debate no novo episódio do Autorama. No programa, eu converso com Leonardo Félix, editor da Mobiauto e colunista da Automotive Business, e Renan Rodrigues, repórter da Mobiauto, sobre os impactos e expectativas do setor. E os dois ainda trazem estudos recentes sobre o efeito das medidas no segmento de usados e seminovos.
Elétricos acessíveis em vários aspectos
O Autorama também destaca o Ami, aquele carrinho elétrico da Citroën, feito de fibra e menor que um Kwid. O modelo ganhou uma versão para PCD que permite até carregar a cadeira de rodas em um bagageiro externo.
Tem ainda o EX30, o alardeado novo SUV zero combustão da Volvo. O modelo já tem data para chegar ao Brasil e promete ser o modelo mais barato da marca sueca.
Ouve lá. Só dar o play!
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business