Quem se sai melhor no duelo dos carros mais baratos de 2023?

Autorama traz comparativo entre Kwid e Mobi, o ranking das fraudes de vendas online de autos e o motorista que levou multa de mais de R$ 600 mil

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama traz comparativo entre Kwid e Mobi, o ranking das fraudes de vendas online de autos e o motorista que levou multa de mais de R$ 600 mil

Imagem de Destaque


Aquele automóvel para te levar do ponto A ao ponto B. Muitas vezes nos referimos aos carros mais baratos e de entrada desta forma. Nem tanto como forma depreciativa, mais para definir a função do veículo.

Fiat Mobi e Renault Kwid se enquadram nesta proposta racional. A despeito de falta de espaço, dinâmica limitada e timidez na lista de equipamentos, os dois subcompactos são – além da possibilidade do primeiro carro 0 km de muitas famílias – a alternativa para se locomover pela cidade de forma prática, funcional e econômica.


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Os dois carros mais baratos do país em 2023 ficaram com preços mais em conta depois das medidas do Governo Federal de estímulo ao setor automotivo. Mas qual é melhor e em quê?

É sobre eles o comparativo que o Autorama Podcast traz esta semana em uma conversa minha com o jornalista Raphael Panaro, editor executivo da revista “Autoesporte”.


OUÇA MAIS:
– O carro baixou de preço. Mas e aí?


Ambos, a propósito, são modelos para andar pianinho na cidade. Nenhum dos dois carros, provavelmente, era usado pelo motorista que levou uma multa de centenas de milhares de reais. Isso mesmo, mais de R$ 600 mil por excesso de velocidade.

Os carros mais visados em golpes digitais

Os dois carros mais baratos do Brasil também não figuram em um levantamento interessante feito pela OLX sobre as fraudes nas vendas online de automóveis. O estudo mostra que o índice de golpes caiu, mas ainda é elevado, e traz um ranking com os automóveis de passeio mais visados pelos bandidos digitais.

Quer saber mais detalhes? É só dar o play!



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business