100 executivos estiveram nas Imersões #ABX23 e cocriaram relatório que tem como objetivos ajudar nas tomadas de decisões e apontar caminhos para o futuro do segmento
100 executivos de alto escalão da indústria participaram das Imersões #ABX23, organizadas por Automotive Business. As seis sessões de debates geraram insights para a produção de relatório que tem como objetivos ajudar nas tomadas de decisões e apontar caminhos para o futuro do segmento.
Os líderes do segmento discutiram sobre as maiores tendências do ecossistema automotivo e da mobilidade. Além disso, elencaram os desafios que o setor terá de encarar a fim de se adaptar ao que lhe aguarda tanto no curto, quanto no médio e longo prazos.
Tudo o que foi trabalhado nas exclusivas sessões de debate e cocriação das Imersões #ABX23 será divulgado, conforme mencionado anteriormente, em formato de relatório. O documento será apresentado em 20 de setembro, durante o #ABX23 – Automotive Business Experience, a ser realizado no São Paulo Expo.
Tendências das Imersões #ABX23: Transição energética e conectividade
De antemão, é possível adiantar que os executivos deram maior ênfase nas discussões sobre transição energética e conectividade. No entanto, muitas outras tendências foram apontadas pelas lideranças, que veem nas inconsistências das políticas do setor público um dos grandes desafios para a indústria.
Os profissionais foram divididos em grupos, segmentados conforme compatibilidade com as trilhas de conteúdo do #ABX23: Automotive Now, Dealers, Tech & Innovation, Mobility Now, Transportes e Frotas e Energia e Insumos. Dessa forma, a equipe de Automotive Business obteve dados mais ricos a fim de montar um relatório que, de fato, auxilie nas tomadas de decisões de profissionais do ecossistema.
VEJA MAIS:
– Conheça os finalistas do Prêmio Automotive Business 2023
As dinâmicas tiveram orientação da Pieracciani, empresa pioneira na seara de consultoria em inovação no Brasil. Paulo Braga, fundador de Automotive Business, Giovanna Riato, editora-chefe, Fernando Miragaya, editor de soluções de conteúdo, e Marcus Celestino, gerente de audiência e comunidade, colheram os insights dos executivos em nome de AB. Paula Braga, CEO, comandou as Imersões.
Os debates foram realizados em espaço cedido pela RX, empresa responsável pela organização de grandes feiras como Fenatran e Automec. A cenografia ficou por conta da R1 e, assim como na última edição do Automotive Business Experience, adotou práticas sustentáveis.
As Imersões, aliás, serviram como um belo “esquenta” para o encontro mais influente do ecossistema automotivo e da mobilidade. Compre seu ingresso para o evento no Sympla.
Cobertura patrocinada por: