CEO Oliver Blume afirmou que montadora alemã também lançará modelo super esportivo
A Porsche pretende aumentar sua margem de lucro dos atuais 18% para um patamar de 20%. A informação foi dada ao site “Techcrunch” pelo CEO da marca, Oliver Blume, que também é CEO do Grupo Volkswagen.
De acordo com o executivo, a caminho para chegar lá será pavimentado com investimentos em novos segmentos. E talvez até o lançamento de mais modelos SUV de luxo e um hipercarro, cujo preço pode ter sete dígitos.
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“Antes de decidirmos partir para um novo segmento, fazemos uma análise profunda dos mercados, dos lucros e das diferentes regiões do mundo, e achamos que o segmento de SUVs de luxo é bastante grande, e com um potencial de desenvolvimento muito forte”, disse Blume.
É uma história semelhante à que levou a Porsche a lançar o SUV Cayenne há 20 anos. Embora não seja particularmente luxuoso, o alto, grande e largo crossover foi um grande afastamento das ofertas puramente esportivas da empresa.
O Cayenne gerou polêmica, com muitos puristas da marca dizendo que a Porsche havia se perdido. Longe do começo do fim, o Cayenne não só salvou as finanças da fabricante como é atualmente o modelo mais vendido da marca.
A marca agora aposta nesse novo SUV, ao qual Blume se referiu por seu codinome: K1. Mencionado pela primeira vez em março e previsto para 2027, será maior que o Cayenne. Promete ser rápido também, mas o foco aqui é o luxo.
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O desempenho deste SUV de luxo, segundo Blume, virá de um trem de força totalmente elétrico. “Você ficará surpreso com o design”, disse Blume à publicação.