Volume total do país europeu não alcança a marca desde 2017
A Itália espera voltar a produzir 1 milhão de veículos por ano, marca que não consegue atingir desde 2017. Para isso, representantes do governo local e da Stellantis, maior montadora daquele país, se reuniram na primeira semana de julho para desenhar um planejamento.
LEIA MAIS:– Mesmo com os incentivos, panorama de vendas de automóveis para 2023 segue inalterado
Na mesa, segundo a agência de notícia Reuters, estão sendo discutidos entre as partes temas como incentivos fiscais, custos de energia e maior previsibilidade dos negócios.
Ainda de acordo com a agência, a Stellantis estaria estudando, com base nessas conversas com o governo italiano, aumentar seu volume de produção anual das atuais 700 mil unidades para 800 mil.
“Estou confiante de que criaremos as condições para primeiro reverter a tendência de queda nos volumes de produção nos próximos dois anos e, em seguida, construir juntos o roteiro para produzir um milhão de veículos na Itália”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience, o maior encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade
Tavares disse na semana passada que países de “alto custo”, como França ou Itália, só poderiam abrigar a produção de carros de alto valor, para equilibrar acessibilidade para os clientes e lucratividade para a empresa.