Modelos topos de linha também puxaram os números da marca no segundo trimestre, aponta balanço
As vendas de automóveis da Mercedes-Benz no segundo trimestre aumentaram 6% em relação ao mesmo período em 2022, com 515,7 mil veículos. Os dados são do balanço da companhia, divulgados na terça-feira, 11.
LEIA MAIS:– Mercedes-Benz inaugura novo centro logístico para carros
– Mercedes mira em tecnologias para entretenimento
A montadora afirmou que o resultado positivo ocorreu em função da demanda por modelos elétricos e topo de linha. As vendas cresceram em todas as principais regiões da montadora, Europa, Ásia e América do Norte.
Na Alemanha, país onde está sediada a casa matriz da empresa, as vendas aumentaram 23%, informou o balanço. Houve também crescimento das vendas na China (+12%) e nos Estados Unidos (+6%).
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Os veículos elétricos continuaram a ser o principal motor de crescimento no trimestre, com as vendas de automóveis leves aumentando 123%, atingindo as 56,3 mil unidades.