Demanda por elétricos faz vendas da Mercedes crescerem 6%

Modelos topos de linha também puxaram os números da marca no segundo trimestre, aponta balanço

Redacao AB

Redacao AB

Modelos topos de linha também puxaram os números da marca no segundo trimestre, aponta balanço

Imagem de Destaque

As vendas de automóveis da Mercedes-Benz no segundo trimestre aumentaram 6% em relação ao mesmo período em 2022, com 515,7 mil veículos. Os dados são do balanço da companhia, divulgados na terça-feira, 11.


LEIA MAIS:– Mercedes-Benz inaugura novo centro logístico para carros
– Mercedes mira em tecnologias para entretenimento


A montadora afirmou que o resultado positivo ocorreu em função da demanda por modelos elétricos e topo de linha. As vendas cresceram em todas as principais regiões da montadora, Europa, Ásia e América do Norte.

Na Alemanha, país onde está sediada a casa matriz da empresa, as vendas aumentaram 23%, informou o balanço. Houve também crescimento das vendas na China (+12%) e nos Estados Unidos (+6%).


– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience


Os veículos elétricos continuaram a ser o principal motor de crescimento no trimestre, com as vendas de automóveis leves aumentando 123%, atingindo as 56,3 mil unidades.