Gerardo Fernández assume em agosto e também será responsável pela operação do departamento no México
A Nissan anunciou que terá novo vice-presidente de marketing e vendas para a América do Sul. Segundo comunicado da montadora, Gerardo Fernández assume oficialmente em 1º de agosto. Ele também será o responsável pelas operações do departamento no México.
Férnandez tem 23 anos de experiência no mercado automotivo. Graduado em Administração de Empresas pela Universidad del Valle de México (UVM), ele tem pós-graduação em Administração e Gestão de Empresas pelo Monterrey Institute of Technology and Higher Education (ITESM).
Atualmente, Gerardo Fernández ocupa o cargo de diretor sênior de marketing da Nissan Mexicana. Como vice-presidente de marketing e vendas, o executivo se reportará a Guy Rodríguez, presidente da Nissan Mexicana, da Nissan Importers Business Unit e da Nissan América do Sul e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation.
Sobre a nomeação, Rodríguez disse: “Gerardo contribuirá para continuarmos fortalecendo a estratégia e a notoriedade da marca, promovendo práticas de excelência, o que favorecerá o posicionamento da Nissan como uma das três fabricantes de veículos mais admiradas da região.”