Plataforma de transporte compra carros elétricos da marca para rodarem em Tóquio e negócio representa movimento importante para a montadora no Japão
Enquanto as fabricantes japonesas são questionadas pela morosidade na eletrificação de suas linhas, a Uber recorre a uma marca norte-americana. A empresa concluiu a compra de uma leva de carros elétricos da Tesla que serão oferecidos para os motoristas do aplicativo em Tóquio.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
Serão 100 novos Model Y dentro de uma parceria da Uber com a Tesla do Japão e Hinomaru Kotsu, companhia de táxi local. Os SUVs elétricos vão operar em uma espécie de serviço “premium” da plataforma de transporte.
LEIA MAIS:
– Tesla quer montar 500 mil elétricos por ano na Índia
– Uber se une a montadoras para projetar carros elétricos mais baratos
Os primeiros 30 carros elétricos que serão oferecidos a condutores da Uber chegarão até novembro. O total da compra deve ser entregue até o fim de 2024.
Mercado tem resistência a carros da Tesla
O acordo é considerado um passo importante para a Tesla no Japão. A montadora estadunidense sempre teve problemas para entrar no mercado local, que favorece marcas nacionais e cuja indústria está mais voltada para veículos movidos por hidrogênio do que os carros elétricos convencionais.