Perdas para o ano podem chegar a US$ 4,5 bilhões, informou a montadora
Ficou para 2024 a meta da Ford que tratava de elevar a produção de modelos elétricos (EVs) nos Estados Unidos para 400 mil unidades. Engenheiros da montadora ainda estariam trabalhando na plataforma da próxima geração de veículos com este tipo de motorização.
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Por causa disso, a empresa deverá perder, neste ano, US$ 4,5 bilhões a mais do que o esperado na unidade de veículos elétricos.
O CEO da Ford, Jim Farley, informou que os produtos da próxima geração de elétricos serão menos complexos de produzir do que os atuais EVs. Eles terão atualização de software mais rápida, o que pode aumentar as margens de lucro da montadora por meio de serviços de assinatura.
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“Embora o caminho para a rentabilidade sustentável possa não parecer o mesmo que pensávamos anteriormente, estamos confiantes na nossa capacidade de criar um design de produto mais eficiente, proporcionar eficiência de custos e crescimento em software e serviços”, disse Farley na teleconferência de resultados do segundo trimestre.
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O executivo disse, ainda, que a empresa planeja quadruplicar as vendas de híbridos nos próximos cinco anos, após o sucesso com as picapes Maverick e F-150. Enquanto isso, três produtos antigos – Escape, Edge e Transit Connect – estão programados para saírem de linha.