Principal evento automotivo da Europa começa na primeira semana de setembro, na Alemanha
O Salão Automóvel de Munique, também conhecido como IAA Moblity (ex-Salão de Frankfurt), será aberto ao público europeu na terça-feira, 5. E o que se pode esperar da edição deste ano não poderia ser outra coisa senão lançamentos de veículos eletrificados.
VEJA MAIS:– Anfavea resgata espírito do salão do automóvel em Brasília– No Salão de Hannover, eletrificação ganha força nos caminhões pesados
A Audi deverá apresentar no motor show o novo Q6 e-tron, cujo protótipo rodou em testes pelo continente europeu.
A montadora ainda não lançou o modelo oficialmente. Se não o fizer no salão, pelo menos algum detalhe será revelado do SUV elétrico que virá para o Brasil.
Your browser doesn’t support this video format.
A BMW, por sua vez, deverá mostrar mais pormenores da nova plataforma Neue Klasse, esperada em sua oferta em 2025. O CEO da montadora, Oliver Zipse, disse que o conceito estará “próximo da produção padrão e estará nas estradas em breve”.
Afora a plataforma, a montadora alemã deverá apresentar um novo tipo de bateria para equipar justamente os modelos construídos sobre a Neue Klasse. O equipamento, segundo a empresa, terá maior capacidade de carga e menor tempo de recarga.
A BYD também estará presente no salão com os modelos Dolphin e Seal – esportivo zero combustão que acaba de ser apresentado no Brasil. Os modelos serão mostrados sem a frase “Build Your Dreams” em suas carrocerias – houve feedback negativo por parte dos clientes europeus acerca da sigla da marca.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A Mercedes-Benz deverá apresentar um sedã totalmente elétrico do tamanho do Classe C, esperado para entrar no mercado a partir de 2024.
A Tesla, por fim, mostrará no salão uma versão renovada do Model 3. O modelo básico terá agora itens das versões topo de linha, como assentos ventilados e tela de entretenimento no banco traseiro.