Autorama Podcast também explica porque o motor turbo pode dar novo ânimo não só ao desempenho, mas também às vendas do 208
Que o futuro é elétrico, ninguém duvida. A questão no Brasil é quando esse futuro automotivo zero combustão em sua totalidade vai se estabelecer por aqui. A verdade é que ninguém arrisca, mas também ninguém pode ficar parado.
Por isso, vamos ver um ritmo de lançamentos de carros elétricos no Brasil talvez mais acelerado que o crescimento do próprio mercado de EVs em si. Neste sentido,os próximos meses prometem.
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Afora estreias de elétricos já previstas, as marcas se mexem para trazer novidades. Uma delas é a Volvo, que iniciou a pré-venda do EX30, seu SUV movido a baterias smais acessível. Outro crossover elétrico confirmado e que chega muito em breve é o Ford Mustang Mach-e, prometido desde antes de a marca encerrar suas fábricas no Brasil.
Ainda na seara de SUVs, novidades também do lado da Jeep. Não elétrica, mas híbrida. A marca estadunidense bateu o martelo quanto ao início das vendas do Grand Cherokee 4xe ainda este ano.
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Em outra ponta, um que não chega tão rápido, mas que faz parte dos planos de eletrificação da Peugeot por aqui, é o novíssimo e-3008, que acaba de ser apresentado na Europa.
Quer saber detalhes sobre potência, autonomia e tecnologia destes elétricos e eletrificados? Conto tudo lá no novo episódio do Autorama Podcast.
Combustão e turbinado
Aguenta que tem mais. Nosso gerente de audiência da Automotive Business, o jornalista Marcus Celestino, andou no novíssimo Peugeot 208 turbo. E eu converso com ele no programa sobre como essa nova versão vai embalar o hatch compacto não só no desempenho, mas nos emplacamentos.
Só dar o play e se divertir.
Saudações automotivas!
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business