União Europeia deve exigir que carros movidos a e-fuels sejam zero emissões

A Comissão Europeia, no entanto, tenta uma via legal para que as vendas desses carros continuem após 2035

Redacao AB

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A Comissão Europeia, no entanto, tenta uma via legal para que as vendas desses carros continuem após 2035

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A União Europeia deve exigir que os carros movidos a e-fuels sejam 100% neutros em carbono se quiserem ser vendidos além de 2035, mostrou um documento preliminar. As informações são da agência Reuters. 

Todos os automóveis novos vendidos na UE a partir de 2035 devem ter zero emissões de CO2, de acordo com a política e emissões do bloco. 

No entanto, a Comissão Europeia está trabalhando uma via legal para que as vendas de automóveis novos que só funcionam com e-fuels continuem após 2035, depois de um pedido da Alemanha para que a comercialização desses carros não seja interrompida após o prazo. 

Projeto mais rigoroso

O projeto deve ser mais rigoroso do que as normas sobre combustíveis hipocarbônicos na política de emissões da UE. Por exemplo, os países podem utilizar determinados combustíveis para cumprir as metas de energias renováveis da UE se conseguirem uma poupança de emissões de 70%, em vez de 100%.

Nem a Comissão nem o Ministério dos Transportes da Alemanha responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

“Especialmente quando se trata de reduzir as emissões de CO2 da frota existente – que já compreende cerca de 250 milhões de veículos na Europa – os combustíveis neutros para o clima podem desempenhar um papel importante na descarbonização dos transportes”, afirmou a BMW em comunicado. 


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O grupo industrial eFuel Alliance disse que o projeto proibiria efetivamente novos motores de combustão a partir de 2035, se contasse as emissões ao longo da cadeia de valor, bem como as provenientes da produção de um combustível.

“Uma redução de 100% nas emissões é, portanto, quase impossível”, disse Ralf Diemer, diretor-gerente do grupo, em comunicado na sexta-feira.

O projeto de regras constituirá uma base jurídica para os fabricantes de automóveis registarem um novo tipo de veículo – um automóvel com motor de combustão que funciona exclusivamente com combustíveis neutros em carbono.