Marca de luxo da Mercedes terá modelos ainda mais luxuosos

Meta da Maybach é concorrer com Bentley e Rolls-Royce

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Meta da Maybach é concorrer com Bentley e Rolls-Royce

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz pretende reposicionar a Maybach como uma marca realmente de alto luxo. Atualmente, a divisão oferece versões sofisticadas, porém derivadas de modelos icônicos da montadora alemã, como Classe S, GLS e EQS SUV.

Segundo informações da revista “Car and Driver”, a marca pretende lançar um Mercedes-Maybach SL, que deve estrear em breve. Nos próximos anos, a intenção é fazer veículos ainda mais exclusivos, alguns deles até exemplares únicos destinados a colecionadores endinheirados.


VEJA MAIS:– Mercedes-Benz se firma como hub de desenvolvimento na América do Sul– Mercedes estuda manter Ola Källenius como CEO


“Vamos transformar a Maybach em uma espécie de ‘super-Mercedes’ capaz de levar a personalização a um novo patamar”, declarou um executivo da Daimler, que preferiu não se identificar.

Variações do Classe G e novo AMG One estão nos planos

A gama de produtos deve ser dividida nas linhas “Myth” e “Legend”. Além disso, tudo indica que os futuros lançamentos da Maybach não serão “apenas” versões sofisticadas de modelos existentes da Mercedes-Benz. Eles terão design exclusivo e elementos tecnológicos, como telas gigantescas e acabamentos de alto padrão.

Os carros da linha “Legend” serão ainda mais exclusivos. Com preços passando da casa dos sete dígitos, eles terão um alto nível de personalização.

Entre os projetos propostos estão uma reinterpretação do clássico 300 SL “Asa de Gaivota”, uma versão com teto rebaixado do EQG (a versão elétrica do Classe G), um Classe G cupê com carroceria do tipo Canvas (sem a parte de trás do teto) e o AMG EQR Two, nada mais do que uma evolução do AMG One, só que movida a eletricidade.