Nissan venderá apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030

Marca japonesa promete lançar apenas modelos eletrificados até o fim da década

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Marca japonesa promete lançar apenas modelos eletrificados até o fim da década

Imagem de Destaque

A Nissan reafirmou sua intenção de comercializar apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030. Inclusive, todos os próximos lançamentos serão movidos a eletricidade.

“Os carros elétricos são a solução de mobilidade definitiva e a chave para atingirmos a neutralidade de carbono, que é parte central de nosso plano Ambition 2030. A Nissan vai virar a chave para carros elétricos no mercado europeu em 2030, e nós acreditamos que é a coisa certa a se fazer para nosso negócio, nossos clientes e nosso planeta”, disse Makoto Uchida, presidente e CEO da Nissan.


VEJA MAIS:– Nissan aposta em mais de uma solução de transição energética no Brasil– Nissan investirá em nova empresa de carros elétricos da Renault


Novo Micra e mais 26 modelos estão nos planos

Como parte do plano Nissan Ambition 2030, a marca japonesa promete lançar 27 modelos eletrificados até 2030. Destes,19 serão 100% elétricos.

Até lá, a fabricante também lançará uma tecnologia livre de cobalto capaz de reduzir os custos das baterias em até 65% até o ano fiscal de 2028. No mesmo ano, a marca japonesa pretende introduzir carros elétricos com baterias em estado sólido (ASSB)

Dois modelos já estão confirmados para o mercado europeu. Um deles será um compacto de entrada que preencherá a lacuna deixada pelo Micra, conhecido em alguns mercados (como o Brasil) como March. O segundo modelo ainda não foi revelado, mas será produzido na fábrica de Sunderland, na Inglaterra.