À frente da companhia durante o desenvolvimento da plataforma Neue Klasse EV, executivo teve seu contrato prorrogado até 2026
O conselho administrativo do BMW Group optou por prorrogar o contrato do atual CEO da companhia, Oliver Zipse, até 2026. De acordo com comunicado divulgado pela empresa, tal ocorreu por causa dos avanços no segmento premium e no quesito eletrificação sob a batuta do executivo.
Zipse tem 59 anos e é presidente do conselho e CEO do Grupo BMW desde 2019. Além de ter introduzido novos modelos elétricos no mercado, como o iX, o executivo foi o responsável por capitanear a companhia durante o desenvolvimento da plataforma Neue Klasse, voltada para EVs.
A arquitetura será lançada oficialmente em 2025. Portanto, em termos estratégicos, é interessante que o Grupo BMW mantenha Zipse no comando. O contrato do executivo seria originalmente finalizado em 2024.
– Confira tudo o que rolou no #ABX23 | Automotive Business Experience
Natural de Heidelberg, na Alemanha, Oliver Zipse é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Técnica de Darmstadt. Iniciou sua trajetória na BMW em 1991 como estagiário e, após ter passado por inúmeras posições, foi nomeado vice-presidente de planejamento corporativo e estratégia de produtos em 2012. Em 2015 passou a ocupar cadeira no conselho administrativo.
LEIA MAIS:
– Para BMW, veículos movidos a hidrogênio são alternativa para o futuro– Maru Escobedo: BMW irá crescer 5% no Brasil em 2023 e produzirá novos modelos em Araquari
“Oliver Zipse conduziu a empresa com muito sucesso nos últimos anos, e durante um período extremamente volátil. Numa fase de crise global e de profunda transformação, o Grupo BMW não só alcançou resultados robustos e confiáveis sob a sua liderança, mas também fortaleceu de forma sustentável a sua posição de liderança na competição global. Com a Neue Klasse, o Grupo BMW está no caminho certo para expandir ainda mais esta posição”, disse, em comunicado, Norbert Reithofer, chairman do board da companhia.