Honda volta a vender Accord híbrido no Brasil

Sedã médio-grande chega em nova geração e com a mesma tecnologia e:HEV, que combina três modos de funcionamento

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Sedã médio-grande chega em nova geração e com a mesma tecnologia e:HEV, que combina três modos de funcionamento

Imagem de Destaque

A volta dos que não foram. Assim pode ser definido o retorno do Accord híbrido ao Brasil. É que, em abril de 2021, a Honda apresentou a 10ª geração do sedã médio-grande como o início de seu processo de eletrificação por aqui. Só que o carro sequer virou 2022.

Mais de dois anos se passaram e agora a Honda volta a vender o Accord, desta vez com o pomposo sobrenome de Advanced Hybrid, por aqui. Só que em uma nova geração (11ª) e com uma nova versão do sistema e:HEV, mesmo usado pelo novo Civic eletrificado.

A começar pelo motor a combustão que trabalha dentro deste conjunto do Accord. O motor 2.0 de ciclo Atkinson recebeu injeção direta e passou a render 146 cv e 19,2 kgfm. Ele trabalha com dois motores elétricos, um de 184 cv e 34,1 kgfm – que traciona as rodas – e outro que funciona como gerador.

Três formas de andar no Accord híbrido

Os três modos de condução continuam lá, assim como no “antigo” Accord híbrido que teve passagem rápidapor aqui. No EV Drive o carro anda de forma 100% elétrica. No Engine Drive, 100% a gasolina. 

A opção Hybrid Drive funcionaria como um híbrido normal, mas o motor de combustão não movimenta diretamente as rodas em nenhum momento. Apenas fornece energia para o propulsor elétrico gerador alimentar as baterias. Estas é que geram energia para o motor elétrico principal tracionar o sedã.

Segundo a Honda, o conjunto também incorporou uma nova geração da transmissão e-CVT, com promessa de maior capacidade de absorção de vibrações e ruídos. 

Preço do novo Accord híbrido

Com preço de R$ 324.900, o novo Accord híbrido é equipado com o Honda Sensing, o pacote de assistência ao condutor. Estão lá controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de permanência em faixa, alerta de ponto cego e farol alto adaptativo.

Oito airbags, câmera de ré, ar-condicionado automático bizona, teto solar, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, sistema de som premium da Bose com 12 alto-falantes e carregador de celular por indução completam o recheio.

O Accord também integra a plataforma myHonda Connect, que permite acessar e acionar várias funções do carro pelo app.