BYD iniciará contratações para fábrica de Camaçari no segundo trimestre de 2024

Montadora projeta um quadro de funcionários formado por até 5 mil funcionários diretos e indiretos

Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

Montadora projeta um quadro de funcionários formado por até 5 mil funcionários diretos e indiretos

Imagem de Destaque

A BYD pretende iniciar as homologações dos funcionários da fábrica de Camaçari (BA) a partir do segundo trimestre do ano que vem, informou o chairman da companhia no Brasil, Alexandre Baldy, na terça-feira, 10, durante inauguração de concessionária em São Paulo (SP).

“No momento já estamos contratando, mas são profissionais e empresas que vão realizar as adaptações que a unidade de Camaçari precisa realizar antes de começarmos a produzir. Para a fábrica, as homologações começam no segundo trimestre de 2024”, disse o executivo.


LEIA MAIS:
– BYD promete novo ciclo de investimentos para o Brasil
– Ford entra em acordo com Bahia e devolve fábrica de Camaçari


Segundo o planejamento já divulgado pela companhia, são esperadas 5 mil contratações para Camaçari, mas nem todas elas deverão ser realizadas em um primeiro momento, considerando que o número está relacionado à capacidade plena de produção da unidade.

A fábrica, que será alvo de investimento de cerca de R$ 3 bilhões, também deverá gerar empregos em sua cadeia de fornecedores. A expectativa, segundo interlocutores do governo da Bahia, é de que sejam criadpos 50 mil postos de trabalho.

A pedra fundamental da fábrica da BYD foi lançada na segunda-feira, 9, em solenidade que contou com representantes da montadora, integrantes do governo da Bahia e do governo federal.
Afora a produção de veículos leves e pesados elétricos, haverá também produção de modelos equipados com powertrain híbrido flex.