Meta de vendas foi estabelecida pelo CEO da montadora para a a região; fabricante também projeta crescimento na produção de cinco fábricas
A Toyota vai perseguir um recorde este ano. Em 2023, a fabricante japoensa quer, pela primeira vez, superar a marca de meio milhão de veículos vendidos na região da América Latrina.
A meta foi estabelecida por Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, durante evento de premiação de fornecedores da montadora, na unidade de Sorocaba (SP). O executivo reforçou as novas diretrizes da fabricante estabelecidas pelo novo CEO global Koji Sato, e fez um balanço das operações na região.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
Entre os destaques, as vendas recordes de 475 mil unidades vendidas na América Latina. Segundo Masahiro Inoue, com a chegada do Corolla Cross híbrido feito em Sorocaba, as vendas da marca cresceram nos 40 países da região.
LEIA MAIS:
– CEO da Toyota prioriza veículos elétricos em nova estratégia
“Com o apoio de nossa cadeia de fornecimento, temos a expectativa de continuar aumentando a produção em nossas fábricas”, afirmou o executivo.
Crescimento nas vendas e na produção da Toyota
A meta da Toyota para este ano é produzir 400 mil veículos em suas cinco fábricas na América Latina. Caso se concretize, representará crescimento de 5% na comparação com 2022.
“Em vendas, as expectativas para nossa região também são de crescimento. Nosso objetivo é vender mais de 500 mil unidades pela primeira vez na história da Toyota América Latina e Caribe”, avisou Masahiro Inoue.