Pelo acordo, chinesa vai pagar cerca de US$ 230 milhões por instalações da antiga PSA
A Dongfeng Motor Group, de Hong Kong, e a Stellantis informaram que irão realizar transferência de ativos para aumentar a atuação no mercado chinês.
Pelo acordo, a chinesa comprará os direitos de uso e as instalações da Dongfeng Peugeot Citroën Automobile (DPCA), em Wuhan e Xiangyang, por 1,71 bilhão de yuans (US$ 233,69 milhões). As instalações são da época da PSA, antes da fusão com a FCA que resultou na Stellantis.
VEJA MAIS:– Stellantis avalia retornar à China para crescer em veículos elétricos– Empresas ocidentais devem encontrar maneira de trabalhar com a China, diz CEO da Stellantis
As vendas de veículos na China devem atingir 25 milhões de unidades este ano, com aumento de cerca de 3% e crescente participação de veículos elétricos e plug-ins.
“Após a aquisição, a empresa (Dongfeng) e a Stellantis aprofundarão ainda mais a sua cooperação para apoiar a produção contínua da DPCA dos modelos Peugeot e Citroen existentes, bem como dos modelos Fukang”, disse a Dongfeng, em comunicado.
Acordo com a Honda na China
A Stellantis disse que apoiará a joint venture na exportação dos modelos Peugeot 4008 e Peugeot 5008 para mercados do sudeste asiático, e do Citroen C5X para a Europa.
No mês passado, a Honda disse que sua subsidiária chinesa firmaria uma joint venture com a Dongfeng e a Guangzhou Automobile Group para aquisição de baterias para veículos totalmente elétricos.