Montadora registrou aumento das vendas em mercados estratégicos, como Estados Unidos e Japão
Conforme previsão de analistas, a Toyota Motor mais do que dobrou seu lucro do segundo trimestre fiscal terminado em setembro, mostrou balanço divulgado na quarta-feira, 1º.
A montadora que mais vende veículos no mundo reportou lucro operacional recorde de 1,44 trilhão de ienes (cerca de US$ 9,5 bilhões) nos três meses até o fim de setembro, aumento de 155,6% em relação aos ganhos obtidos em igual período em 2022.
A Toyota disse que vendeu mais carros em todas as regiões globais – inclusive os Estados Unidos, a Ásia e seu mercado doméstico, o Japão – nos três meses citados, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram vendidos, segundo o balanço, 2,4 milhões de veículos no mundo, alta de 113%.
LEIA TAMBÉM:
– Toyota traça plano para vender 3 milhões de carros elétricos
A fabricante parece se beneficiar do otimismo de parte do mercado acerca da sua oferta de veículos híbridos. Em regiões como os Estados Unidos, os híbridos Toyota têm se mostrado aos consumidores locais como uma opção financeiramente acessível no contexto da eletrificação.
Tais modelos representaram 90% das vendas de carros eletrificados da Toyota no segundo trimestre. As vendas de híbridos saltaram 41% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, somando 888 mil unidades.
A Toyota informou, ainda, que investirá US$ 8 bilhões e criará cerca de 3 mil empregos em sua fábrica de baterias para veículos elétricos na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.