Empresa de telefonia pretende desenvolver carros autônomos com a Toyota

Meta da NTT é iniciar testes com protótipos da marca japonesa até 2025

Vitor Matsubara

Vitor Matsubara

Meta da NTT é iniciar testes com protótipos da marca japonesa até 2025

Imagem de Destaque

A Nippon Telegraph and Telephone (NTT) pretende realizar testes de carros autônomos com a Toyota. Além disso, a empresa de telegonia quer investir em uma startup de desenvolvimento de sistemas autônomos de condução. 

A NTT planeja iniciar os testes com ônibus e táxis autônomos até 2025, bem como investir aproximadamente 10 bilhões de ienes (ou US$ 66,9 milhões) na startup May Mobility.


VEJA MAIS:– Geely e Baidu lançam carro autônomo para brigar com a Tesla– Baidu é a 1ª empresa a lançar serviço de transporte autônomo na China


Futuramente, a intenção das empresas seria trabalhar no desenvolvimento conjunto de veículos, ainda que NTT e Toyota não tenham comentado sobre a possibilidade.

Marcas entram na corrida pela condução autônoma

A May Mobility vem atraindo investidores de empresas japonesas. No ano passado, a seguradora Tokio Marine se juntou a uma rodada de investimentos de US$ 111 milhões. Em 2018, a Toyota participou de um aporte inicial na empresa sediada em Michigan, nos Estados Unidos.

O envolvimento da NTT na tecnologia de condução autônoma surge após a Honda ter afirmado que formaria uma joint venture com a General Motors e sua empresa Cruise. Neste caso, a meta é iniciar a oferta de um serviço de transporte de passageiros sem motorista no Japão em meados de 2026.

Entretanto, pouco tempo após o anúncio, a Cruise suspendeu as operações de todos os veículos nos Estados Unidos devido a um acidente que forçou o governo da Califórnia a banir testes de carros autônomos nas estradas estaduais.