Das mais de 2 milhões de unidades vendidas no mês, 495 mil corresponderam aos modelos eletrificados
As vendas de veículos na China, o maior mercado automotivo do mundo, aumentaram 10% em outubro, na comparação com o mesmo mês no ano passado. Segundo dados da Associação de Veículos de Passeio da China (CPCA), foram vendidas 2,033 milhões de unidades.
As vendas naquele país seguem em alta mesmo com o fim dos subsídios promovidos pelo Estado. A China encerrou um programa de subsídios para compras de veículos elétricos em 2022, depois de 11 anos em vigência. Por outro lado, algumas cidades chinesas seguem oferecendo reduções fiscais.
VEJA TAMBÉM:
– Vendas de veículos na China voltam a crescer em agosto– China fecha 2022 em alta e com recorde nas vendas de carros elétricos
A marca que mais vendeu veículos no mês passado, na China, foi a BYD, com 246,3 mil unidades. O resultado garantiu uma fatia de mercado de 12,12%. Volkswagen (fatia de 9,75%) e Toyota (7,43%) fecham a lista das três marcas mais vendidas no país asiático em outubro.
Deste total vendido no mês, 495 mil unidades corresponderam aos modelos puramente elétricos. A BYD foi a marca mais vendida no segmento, com 134 mil unidades. Na sequência aparecem as marcas Wuling, Aion, Tesla e Volkswagen.