Empresas vão desenvolver peças do tipo fosfato de ferro-lítio para veículos elétricos da montadora
A Stellantis segue com seus esforços para produzir baterias de veículos elétricos. Na terça-feira, 21, a montadora informou que estabeleceu parceria com a fabricante chinesa CATL para construir uma fábrica de baterias na Europa.
A ideia por trás da parceria entre as empresas é a produzir baterias mais baratas do tipo fosfato de ferro-lítio (LFP) no mercado europeu. A CATL fornecerá inicialmente peças LFP à Stellantis para equipar carros elétricos dos segmentos de automóveis de passeio e SUVs compactos e médios.
SAIBA MAIS:– Stellantis prevê que 20% do mercado brasileiro será de plug-ins em 2030– Sete anos depois, como está o polo automotivo da Stellantis em Pernambuco– Motor a etanol da Stellantis surge como trunfo nas vendas corporativas
“Este memorando de entendimento com a CATL é outro ingrediente na nossa estratégia de longo prazo para proteger a liberdade de mobilidade da classe média europeia”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.
Como parte do plano estratégico Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos para atingir um mix de vendas de 100% de veículos a bateria no segmento de automóveis de passeio na Europa, e de 50% entre as picapes nos Estados Unidos até 2030.