Autorama Podcast fala do duelo particular entre Fiat e Citroën, conta sobre o papamóvel elétrico da VW e como um cervo voador atrapalhou uma venda de veículo nos EUA
Canibalização e disputa de mercado entre as marcas são inevitáveis em um conglomerado como a Stellantis. O grupo formado em 2021 reúne 14 marcas que, obviamente, vão brigar entre si. Ainda mais em mercados como o do Brasil, no qual Citroën e Fiat travam um curioso duelo pelo posto de ter o carro automático mais barato.
Curioso porque, até então, mesmo no segmento mais disputado do país, o de compactos, as marcas que fazem parte da Stellantis tentavam posicionar seus produtos com alguma distância em relação aos seus pares. Modelos como Argo, C3 e 208, em especial, tinham propostas discretamente diferentes.
OUÇA MAIS:– Chevrolet Silverado de volta à briga das picaponas– Carro autônomo: de quem é a responsabilidade em caso de acidente?
Mas o amor acabou com a nova versão do Citroën C3, que assumiu o posto de carro automático mais barato do Brasil e desbancou o Argo. É justamente sobre esse movimento que o Autorama Podcast traz um bate papo com Marcus Celestino.
Eu e o gerente de audiência da Automotive Business destrinchamos um pouco dessa estratégia da marca francesa. E do fogo amigo na Stellantis.
O Papa ligado na tomada
Enquanto isso, no Vaticano, o futuro papamóvel será um Volkswagen elétrico. O estado católico acaba de assinar um memorando com a marca alemã para renovação da frota dos veículos que circulam na terra do Papa Francisco.
E nos Estados Unidos, o programa conta a inusitada história de um cervo que voou por cima de um carro, mas bateu em outro, e quase melou a venda de uma picape em Nova Jersey.
Quer saber mais? Só dar o play.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business