Dirigir um SUV ficará ainda mais caro

Autorama Podcast explica porque ter um utilitário pode comprometer o orçamento em dois países, fala da crise dos táxis-robôs e conta como é guiar um Jeep dos anos 1960

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast explica porque ter um utilitário pode comprometer o orçamento em dois países, fala da crise dos táxis-robôs e conta como é guiar um Jeep dos anos 1960

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Ter um utilitário esportivo, por si só, é sinônimo de despesa a mais. Obviamente os SUVs são naturalmente mais caros na loja do que hatches e sedãs. E, pelo próprio porte, também costumam ser mais dispendiosos de manter.


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Porém, dois países querem tornar a vida do dono de crossovers e utilitários ainda mais cara. O Autorama Podcast desta semana explica porque ter um SUV em cidades da França e de Singapura vai obrigar o proprietário a mexer no seu orçamento.

Um utilitário com bagagem

Pelo menos, no Autorama, ainda não ficou mais caro avaliar um utilitário esportivo. Ainda mais um clássico.

O episódio também destaca o Jeep CJ-5, um dos mais icônicos utilitários da marca estadunidense.

Não só falamos, como testemunhamos. O jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, dirigiu um exemplar dos anos 1960 do Jeep CJ-5 e conta tudo no nosso podcast.

Crise nos serviços de táxis-robôs

Já nos Estados Unidos, os tão badalados táxis-robôs estão em compasso de espera. Acidentes graves e recentes fizeram a segurança dos serviços de veículos autônomos ser questionada.


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A ponto de a General Motors rever sua estratégia com sua operadora da táxis-robôs, a Cruise. O que impacta até os planos de produção de autônomos.

Quer entender melhor? Só dar o play!

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business