Simone Frizzo assume cargo no lugar de Fernando Garcia
Simone Frizzo é a nova vice-presidente de recursos humanos América Latina da Mercedes-Benz. A executiva, que substituirá Fernando Garcia, começou em sua nova função na sexta-feira, 1º de dezembro.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, Garcia deixou a empresa para se dedicar a outros projetos profissionais, “após uma longa e bem-sucedida carreira na Mercedes-Benz à frente da área de Recursos Humanos na região”.
VEJA MAIS:– Mercedes-Benz se une à BMW em rede de carregamento na China– Demanda por elétricos faz vendas da Mercedes-Benz crescerem 6%
Atual vice-presidente de Recursos Humanos, Fernando ingressou na companhia em 2012 como líder de recursos humanos para a América Latina. Anteriormente, o executivo havia passado por várias empresas do setor automotivo, como Iochpe-Maxion, Saint Gobain, General Motors e Pirelli.
Novas atribuições
Simone vai liderar todas as responsabilidades da área de RH, incluindo gestão de desempenho, desenvolvimento e treinamento, compliance de RH, relações trabalhistas, saúde e segurança ocupacional, serviços de RH e segurança corporativa.
Em sua nova função, a executiva se juntará ao conselho administrativo da Mercedes-Benz do Brasil, mantendo sua liderança nas áreas jurídica e de compliance para a América Latina.
Formada em Direito pela Universidade Mackenzie, ela tem especializações em Legislação Tributária pela FGV e em Compliance e Governança Corporativa pelo IBGC.
Simone Frizzo entrou no Grupo Daimler Truck em 2013 como diretora de assuntos tributários. Em 2021, passou a ser responsável pelo departamento jurídico de Caminhões e Ônibus para a América Latina.
Nos últimos dois anos, também assumiu a responsabilidade por compliance e pela parte legal dos serviços financeiros da montadora na América Latina.