Marca italiana revela por inteiro sua picape média baseada na Peugeot Landtrek
A contagem regressiva da Fiat para o lançamento da Titano continua. Desta vez, a marca italiana revelou a primeira foto da sua picape média por inteiro e antecipou um pouco do posicionamento que o modelo terá no Brasil e na África.
VEJA MAIS:– Fiat confirma lançamento de nova picape média no Brasil em 2023– O que esperar da picape média que a Fiat lança em 2023
A expectativa é que a nova Fiat Titano seja lançada oficialmente e comece a ser vendida nos primeiros meses de 2024.
Com 5,33 metros de comprimento, capacidades de carga de até 1,3 tonelada e caçamba com mais de 1.100 litros, a Fiat Titano vai focar em “funcionalidade” no Brasil, nas próprias palavras da empresa. Ou seja, terá tanto versões com pegada para o trabalho quanto para uso de lazer.
Fiat Titano tem base francesa e alma chinesa
Montada no Uruguai na unidade da Nordex e baseada na Peugeot Landtrek – que, por sua vez, é derivada da chinesa Kaicheng F70, da Changan -, a picape vai brigar em um segmento disputado do mercado. Entre os concorrentes, a líder da categoria Toyota Hilux, a nova Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.
Nos países da América do Sul, a Landtrek usa motores 2.2 turbodiesel e 2.4 a gasolina. Para o mercado brasileiro, a Titano deve ficar com o turbodiesel que já equipa a Ducato – nenhuma picape média tem mais opção flex -, porém, com potência na casa dos 200 cv. O câmbio deve ser o de nove marchas da ZF, que é usado nos SUVs da Jeep e na Fiat Toro, e a tração, 4×4.
Entre os equipamentos, a Fiat Titano terá seis airbags para toda a linha e opção de itens de auxílio à condução nas versões mais caras. A central multimídia da gama será a com tela de 10″ com conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio – que também está disponível na Toro.
A Fiat Titano também será vendida na Argélia. No país africano, segundo a marca italiana, o foco será na eficiência de combustível. A marca, contudo, não falou em médias de consumo.