BBB 2024: Peugeot 208 é bom, bonito e pode até ser barato

Autorama Podcast avalia a versão 1.0 aspirada do hatch e fala do lançamento dos renovados Renault Duster e Land Rover Discovery

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast avalia a versão 1.0 aspirada do hatch e fala do lançamento dos renovados Renault Duster e Land Rover Discovery

Imagem de Destaque


Em tempos de BBB 2024, logo vem à mente aquela sigla bem brasileira do “bom, bonito e barato”. E o Peugeot 208 consegue reunir um pouco do terceiro “B” graças ao lançamento, em 2022, das versões com motor Firefly.


OUÇA MAIS:

– Quais carros serão sucesso em 2024?

– 5 vitórias do setor automotivo em 2023 que terão efeito em 2024


O conjunto mecânico permitiu à marca francesa baixar um pouco o sarrafo do compacto produzido na Argentina. Mas, por “barato”, entenda-se preço inicial de R$ 89.990 na versão Like e de R$ 94.990, na Style.

Por que o Peugeot 208 pode ser um BBB em 2024?

É justamente esta opção mais cara o tema da avaliação do Autorama Podcast desta semana. Eu e o convidado especial deste episódio, o jornalista Marcelo Monegato, do site WM1, contamos como é o dia-a-dia ao volante da configuração com motor aspirado de origem Fiat.

No programa, explicamos porque o Peugeot 208 1.0 é um BBB em 2024. Nem precisamos nos esforçar para dizer o quanto o carro é “bonito”. Além disso, contamos porque ele é “bom” para a cidade. Por fim, contextualizamos porque o custo benefício torna esta versão “barata”.

SUVs extremos e renovados

Além do nosso Peugeot 208 candidato a BBB 2024, o Autorama também destaca dois SUVs que foram renovados. Dois bem extremos, diga-se de passagem.

Um deles é o Renault Duster, que ganhou sobrenome Plus, alguns equipamentos e mudanças pontuais no design, além de um reposicionamento de versões. 

O outro é o Land Rover Discovery, que chega na linha 2024 também com mudanças discretas no desenho. A grande novidade do SUV de 7 lugares, porém, é a adoção de um conjunto híbrido-leve.

Quer saber mais? Só dar o play e se divertir!

Saudações automotivas.



             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business