Montadora reportou expansão comercial na Europa após estratégia implementada por Luca de Meo
A Renault reportou um aumento de 9% nos volumes de vendas globais em 2023, na comparação com o volume registrado em 2022. Segundo a companhia, este é o primeiro crescimento em quatro anos. Foram vendidos no ano passado 1,5 milhão de carros da fabricante.
Em 2022, por exemplo, a Renault viu seus volumes caírem quase 6% ante 2021, um ano marcado pela escassez de chips nas linhas de montagem de todo o mundo.
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Para impulsionar as vendas, a montadora reduziu a sua gama de veículos e voltou a concentrar-se, sob a liderança do CEO Luca de Meo, nos seus mercados e modelos mais rentáveis.
“Estamos recuperando nossa atratividade. Nosso design está melhorando e vemos isso também em nossas conquistas”, disse Fabrice Cambolive, gerente geral da marca Renault. “O plano é continuar neste mesmo nível de desempenho em 2024.”
A Renault disse que suas vendas na Europa aumentaram 18,6% no ano passado, acima do crescimento de 13,9% da indústria no ano.
A Europa foi responsável por 63% das vendas em 2023, mas a montadora planeja crescer fora da Europa com oito novos lançamentos globais de modelos até 2027.
A respeito do Brasil, a montadora informou que o mercado encerrou 2023 como o seu 6º maior em termos de volumes de vendas, somando 126,2 mil unidades, com participação de 5,8%.