Chery lançará modelos de Omoda e Jaecoo na Europa

Após chegarem ao Brasil, marcas estreiam no Velho Continente com seis veículos

Redacao AB

Redacao AB

Após chegarem ao Brasil, marcas estreiam no Velho Continente com seis veículos

Imagem de Destaque

O plano de internacionalização da Chery traz ambições planos ambiciosos para as marcas Omoda e Jaecoo na Europa nos próximos dois anos.

Em entrevista à revista Automobilwoche, o diretor administrativo da Chery Europa, Jochen Tueting, revelou que, dependendo dos resultados, a empresa pode até construir uma fábrica no Velho Continente.


VEJA MAIS:– Fábrica de Omoda e Jaecoo pode ser em Jacareí– Os 4 motivos por trás da decisão da Caoa Chery de fechar fábrica até 2025


“Produzir veículos na Europa é algo certamente relevante para nós. Nós iniciamos fabricação local em todos os mercados onde atingimos volumes relevantes. Estamos convencidos de que seremos uma marca relevante e que a produção local se pagará em pouco tempo”, disse.

Omoda e Jaecoo estream neste ano

Apesar do otimismo, a Chery está cautelosa em relação a sua estreia na Europa. A empresa pretendia iniciar suas operações por lá em 2017, mas adiou os planos na ocasião.

Desta vez, as atividades serão iniciadas com as marcas Omoda e Jaecoo – que já tiveram suas estreias confirmadas para o Brasil em 2024 

Assim como aqui, o Omoda 5 será o primeiro modelo a chegar às lojas europeias. Inicialmente, o crossover estará disponível na motorização a gasolina, sendo que a versão movida a eletricidade será lançada posteriormente.

Chery promete preços competitivos na Europa

Em 2025 será a vez da Jaecoo chegar ao mercado europeu com o SUV Jaecoo 7. Em um segundo momento será a vez da marca de luxo Exlantix desembarcar em solo europeu.

Segundo Tueting, todos os modelos serão posicionados com valores “muito competitivos”.

“A versão elétrica do Omoda 5 estará em uma faixa abaixo dos 40 mil euros”, disse.

Confiança lá no alto

O executivo justificou o lançamento tão próximo de três marcas afirmando que cada uma delas será posicionada em uma faixa diferente do mercado.

“É claro que, teoricamente, nós podíamos ter vindo para a Europa com apenas uma marca. Mas queremos deixar claro que a Chery se posiciona de forma muito abrangente, bem no segmento de luxo”, afirmou.

Confiante, Tueting disse ter certeza de que os modelos da Omoda e Jaecoo terão sucesso na Europa: “Sendo bem objetivo: viemos para ficar”, concluiu.