Volkswagen se junta à Renault e cancela abertura de capital na Europa

Montadora tinha planos de listar a sua empresa subsidiária PowerCo na bolsa de valores

Redacao AB

Redacao AB

Montadora tinha planos de listar a sua empresa subsidiária PowerCo na bolsa de valores

Imagem de Destaque

A Volkswagen juntou-se à Renault ao também cancelar seus planos de abertura de capital (IPO) da sua unidade de veículos elétricos. No caso da VW, a ideia era conseguir recursos na bolsa para acelerar os negócios da produção de baterias da subsidiária PowerCo.


SAIBA MAIS:– Renault desiste de abrir capital de empresa de carros elétricos


De acordo com a Bloomberg, a Volkswagen não está mais priorizando vendas de participação ou uma potencial listagem da PowerCo neste ano ou no próximo, pois enfrenta dúvidas de que possa fabricar suas próprias baterias em grande escala.

À publicação, por e-mail, a montadora informou que está disposta a abrir a estrutura de capital da PowerCo e que continua avaliando opções.

No caso da Renault, o IPO da Ampere, sua divisão de veículos elétricos, pretendia fazer parte de uma revisão complexa que separa a produção de automóveis movidos a bateria das operações herdadas de motores de combustão interna.

A Renault desistiu do plano uma semana depois que a Tesla projetou uma taxa de crescimento “notavelmente mais baixa” este ano, o que fez com que suas ações caíssem para o menor nível em oito meses.