Autorama Podcast também é diversão e traz avaliação da versão esportiva do compacto da Volkswagen
Carnaval lembra diversão e no mundo dos carros geralmente associamos esse adjetivo a modelos caros. Mas tem como ser feliz sem entristecer a conta bancária. E isso é possível com o Polo que carrega a sigla magica: GTS.
Claro que não é a mesma diversão de um Porsche, uma Lamborghini, ou uma Ferrari. Ou mesmo versões esportivas de marcas premium alemãs. Quando falo no Volkswagen Polo GTS, falo de diversão para simples mortais.
OUÇA MAIS:– Autorama Podcast: Os carros elétricos mais vendidos… e usados– Radar Podcast: STF pode mudar o futuro das concessionárias de veículos no país?
Diversão que o mercado oferece pouco, diga-se de passagem. Desde o fim do Renault Sandero RS, só sobrou o Polo GTS e o novato Fiat Pulse Abarth para proporcionarem uma luxúria ao volante sem ser perdulário.
Por R$ 150 mil, é possível ter uma amostra de esportividade sobre rodas com este Polo GTS. E eu detalho um pouco destas sensações ao volante em um bate-papo com o jornalista Yuri Ravitz, do canal Volta Rápida.
Contamos todos os prós desta versão esportiva do Polo. E também alguns poucos pecados imperdoáveis para um carro com tal proposta.
Compactos mais equipados
Também baixamos o sarrafo para explicar porque outros compactos de entrada ficaram mais equipados. Citroën C3, além dos Renault Stepway e Logan, ganharam itens de série – alguns, “na marra”.
Quer entender melhor? Só dar o play e cair na folia.
Saudações automotivas.
…Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.
*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business