Ford Ranger subiu a régua e a concorrência que corra atrás

Autorama Podcast tem avaliação da terceira geração da picape e adianta detalhes sobre a nova Chevrolet Spin

Fernando Miragaya

Fernando Miragaya

Autorama Podcast tem avaliação da terceira geração da picape e adianta detalhes sobre a nova Chevrolet Spin

Imagem de Destaque


Eu pensei em começar esta coluna com um título com algo como “Por que a Ford Ranger é a melhor picape do Brasil?”. Mudei ideia por parecer uma manchete caça-clique, mas a chamada nao seria nenhum exagero.

A nova e terceira geração Mercosul da picape média deu um salto absurdo em vários aspectos. Conseguiu ficar mais moderna, bonita e tecnológica e traduzir isso em um comportamento dinâmico mais apurado, sem comprometer sua principal virtude: a robustez.


OUÇA MAIS:

– Polo GTS mostra que é possivel ser feliz com um hatch de entrada

– STF pode mudar o futuro das concessionárias de veículos no país?


Dirigi o modelo por 10 dias e explico, no episódio desta semana do Autorama Podcast, porque a nova Ford Ranger hoje é a picape que mais se aproxima do comportamento de um sedã. A avaliação tem a participação especial do jornalista Renan Rodrigues, da Mobiauto.

No programa, debatemos sobre os prós e contras do modelo feito na Argentina. E o principal: explicamos porque dá, sim, para cravar que a Ford Ranger é a melhor picape do Brasil na atualidade.

A concorrência vai ter de sambar para acompanhar…

Nova Spin vem aí

A Chevrolet Spin, por sua vez, é a concorrente que teve de se mexer. Afinal, o monovoume deixará de ser o único carro de 7 lugares abaixo dos R$ 150 mil com a chegada das versões do Citroën C3 Aircross com a terceira fila de bancos.

A General Motors, obviamente, se apressa em renovar sua minivan. Tanto que a nova Spin chega ainda neste semestre com novidades em design e equipamentos, e eu adianto algumas delas no episódio do Autorama.

Quer descobrir? Só dar o play e ser feliz.

Saudações automotivas.




             Fernando Miragaya é jornalista especializado em automóveis, editor de soluções de conteúdo da Automotive Business e apresenta o Autorama Podcast desde 2018.

*Este texto traz a opinião do autor e não reflete, necessariamente, o posicionamento editorial de Automotive Business