Problema atinge 15 mil unidades de GMC Canyon e Chevrolet Colorado
A General Motors atrasou as entregas de milhares de unidades das picapes GMC Canyon e Chevrolet Colorado pela necessidade de reparar um problema em um software.
A medida envolve aproximadamente 15 mil unidades de picapes da GM. Estes veículos já foram enviados às concessionárias, porém ainda não estão nas mãos dos clientes.
VEJA MAIS:
– Além de carros elétricos, GM aposta em lucratividade de modelos a combustão
– GM busca lucratividade com plataforma elétrica comum
“Algumas unidades apresentaram problemas intermitentes na qualidade de softwares, que foram identificados durante nossos rigorosos processos de validação. Uma solução foi descoberta e implementada nos veículos que já foram despachados para as concessionárias”, assegurou Brandee Barker, vice-presidente global de tecnologias de comunicação da GM.
Caso das picapes da GM não é inédito
Esta não é a primeira vez que a fabricante decidiu suspender as vendas de um novo modelo por um problema de software. No ano passado, a empresa deixou de aceitar encomendas da Blazer EV por uma falha que afetava o funcionamento das telas do veículo. Esse problema fez a GM estabelecer novos protocolos de testes com softwares e processos de qualidade.